Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal são eleitos para triênio 2024-2026
Postado em: 02/11/2023 22:59:52

Em outubro, os presidentes das Apaes de Santa Catarina participaram da votação para eleger a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Federação das Apaes de Santa Catarina, FEAPAES-SC.

 

Na ocasião, também foram aprovados os relatórios de atividades e financeiro, referentes ao exercício da atual gestão no triênio 2021-2023.

 

A nova diretoria corresponde a gestão do próximo triênio 2024-2026. O presidente eleito foi o Sr. Osmar Minatto, atual conselheiro da regional Sul, que conduzirá a equipe que compõe a chapa.

 

Também foram aprovados pela Assembleia Geral, os membros do Conselho de Administração, os Conselheiros Regionais.

 

A FEAPAES-SC

 

A Federação das Apaes de Santa Catarina é composta por 14 membros, eleitos por votação a cada triênio. A FEAPAES-SC tem por objetivo prestar assessoramento técnico e gratuito para as 198 Apaes, distribuídas em 18 regiões do Estado, sobretudo, na gestão das três políticas públicas de atuação: assistência social, educação e saúde, com o objetivo de defender e garantir os direitos das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, pessoas com o transtorno do espectro autista (TEA) e/ou atraso no desenvolvimento neuropsicomotor.

 

O presidente da Federação desempenha uma função de suma importância, liderando uma equipe de assessoria e atuando como o principal representante das ações estaduais diante das autoridades públicas e iniciativa privada. Seu compromisso inclui a busca ativa de parcerias e captação de recursos em prol das Apaes.

 

Chapa eleita 

 

Diretoria Executiva:

Presidente: Osmar Minatto

Vice Presidente: Alice Thummel Kuerten

Primeiro Diretor Financeiro: Almir Bieging

Segundo Diretor Financeiro: Manoel Amadeu Moisés

Primeiro Diretor Secretário: Leliz Lenzi Steiner

Segundo Diretor Secretário: Janice Aparecida Steidel Krasniak

Diretor Social: Hamilton Gomes de Souza

Diretor de Patrimônio: Joel Trombelli

 

Conselho Fiscal – Titulares: 

Márcio Thadeu de Menezes

Leandro Ugolini

Eneone Teresinha Martarello

 

Conselho Fiscal – Suplentes: 

Rita Margarete Manfroi

Kelly Margarete Wutzow Jorge

Aloisio Francisco Salvatti 

 

Conselheiro Região Carbonífera: Eduardo Reis De Farias da APAE de Criciúma; e, a suplente Clair Martinelli Faraco, da APAE de Içara. 

 

Conselheiro Região Contestado: Valmir Zancanaro APAE de Ponte Serrada; e, o suplente Vilmar Trindade, da APAE de Faxinal dos Guedes. 

 

Conselheiro Região Extremo Oeste: Marilene Salete Broetto APAE de São José do Cedro e, a suplente Ivone Terezinha Mustifaga Sampaio, da APAE de Anchieta. 

 

Conselheiro Região Oeste: Ana Maria Modesti APAE de Xanxerê e, o suplente Neivor Carlos Marin, da APAE de São Lourenço do Oeste. 

 

Conselheiro Região Planalto: André Felipe Schueda APAE de Fraiburgo e, o suplente Vagner Felipe Stiehl, da APAE de Tangará. 

 

Conselheiro Região Planalto Norte: Curt Otinoel Silveira APAE de Itaiópolis e, o suplente Luiz Franciso Max da APAE de Itaiópolis. 

 

Conselheiro Região Litoral Norte: Romilton Rocha APAE de Pomerode e, o suplente Luiz Wunsch da APAE de Itapema. 

 

Conselheiro Região Médio Vale: Lírio Girardi APAE de Apíuna e, a suplente Marlene Krucynski da Silva da APAE de Apíuna. 

 

Conselheiro Região Encostas da Serra: Leonardo Fernandes Buss, APAE de Gravatal, e, o suplente João Nascimento Da Silva da APAE de Braço do Norte. 

 

Conselheiro Região Serrana: Roseli de Freitas, APAE de Lages e, a suplente Dulce Nara Marcon Pacheco da APAE de São José do Cerrito. 

 

Conselheiro Região Grande Florianópolis: Rita de Cássia Muller, APAE de Santo Amaro da Imperatriz e, a suplente Jacqueline Schuh da APAE de Biguaçu. 

 

Conselheiro Região Sul: Deonel Alves Da Silva, APAE de Araranguá, e, a suplente Maria Aparecida Scheffer da APAE de Balneário Gaivota. 

 

Conselheiro Vale do Chapecó: Cleonice Ecco, APAE de Pinhalzinho, e a suplente Alice Decker da APAE de Palmitos. 

 

Conselheiro Região Vale do Uruguai: Inês Ivone Cecin Soprano, APAE de Descanso, e o Suplente, Jair Dal Ri da APAE de Mondaí.


 

Fonte: FEAPAES-SC

federação das apaes

do estado de Santa Catarina

R. Felipe Schmidt, 303

Centro, Florianópolis - SC

(48) 3333-6619

federacao@feapaesc.org.br

@feapaessc

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas