Confira os resultados das categorias do XII Festival Estadual Nossa Arte
Postado em: 03/11/2023 07:00:13

Em outubro, Lages foi um palco vivo com a realização do XII Festival Estadual Nossa Arte, um evento que promove a inclusão de centenas de artistas com deficiência intelectual e/ou múltipla por meio da arte. A confraternização aconteceu nos dias 17,18 e 19 e reuniu mais de mil pessoas. 


Na ocasião, assistidos das Apaes das 18 regiões de Santa Catarina foram protagonistas nas categorias de música, dança, teatro, artes literárias e artes visuais.


O Festival é uma realização conjunta da Federação das Apaes do Estado de Santa Catarina (FEAPAES-SC), da Apae de Lages e da empresa Pharos. E recebe apoio da Apae Brasil, do Governo do Estado de Santa Catarina, do Governo Federal do Brasil, por meio do Ministério da Cultura, da Fundação Catarinense de Educação Especial, da Placarsoft, da Fundação Cultural de Lages e da Prefeitura de Lages, destacando o compromisso coletivo com ações que visam a inclusão.


"Por meio da expressão artística, os assistidos encontram uma forma de se conectar com o mundo e compartilhar suas emoções, pensamentos e a forma como obserm e absorvem o entorno. O XII Festival Estadual Nossa Arte é um reflexo do compromisso contínuo do movimento apaeano e da FEAPAES-SC em promover a inclusão, a diversidade e a igualdade, demonstrando que todos têm o direito e a capacidade de se expressar e contribuir em qualquer área", salienta Alice Kuerten, presidente da Federação das Apaes de Santa Catarina.


Os coordenadores estaduais de Arte e Cultura, Deridiel Anastácio e Márcia Saibert, afirmam que a dança, o teatro, a música, a arte literária e as obras de arte que estarão em exposição são o reflexo de meses de muito trabalho, conquistas e superação.

 

"A arte tem um papel fundamental de inclusão, e isso acontece de forma automática. Nós profissionais, apresentamos a arte para nossos alunos e a própria arte se encarrega de fazer o restante. E o Festival Estadual Nossa Arte é mais uma ponte para este processo, ele promove a socialização de experiências artísticas e contribui para a valorização da pessoa com deficiência no meio social", completam.

 

Confira a classificação final de todas as categorias: 

https://feapaes.digital.esp.br/posts/28/todos-os-resultados-do-xii-festival-nossa-arte

 

Fotos do evento: 

Primeiro dia: https://drive.google.com/drive/folders/1bG01ZOAbuWncUqhpxv7uqqLD063WezgR

Segundo dia: https://drive.google.com/drive/folders/1rum6FgqQ6flHoBjco2t7fsyZtAcJB0GC

Terceiro dia: https://drive.google.com/drive/folders/1eMwPdLOQb6GMdYu3cvz3YbOdQ08wr7L

 

Vídeos do evento: 

https://www.youtube.com/playlistlist=PLwLigS8ay799n0K6WhoYQqgP-CyqNl1d6

Fonte: FEAPAES-SC

federação das apaes

do estado de Santa Catarina

R. Felipe Schmidt, 303

Centro, Florianópolis - SC

(48) 3333-6619

federacao@feapaesc.org.br

@feapaessc

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas