Apaes participam da primeira edição do projeto “ Relatos de Experiências”
Postado em: 04/04/2023 22:15:26

A primeira edição do projeto “Relatos de Experiências” aconteceu nos dias 3 e 4 de abril. A iniciativa foi promovida pela Federação das Apaes do Estado de Santa Catarina (FEAPAE-SC), por intermédio da Coordenação Estadual Científica, e em parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCCE).


A comissão organizadora  e avaliadora dos relatos de experiências foi composta por representantes da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECO), Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e (FCCE.

No evento foram apresentados 21 relatos de diferentes APAES, nas áreas de educação, saúde e assistência social, com a temática “Práticas Multidisciplinares em Educação Especial: Promovendo Autonomia na Educação, na Família  e na Comunidade".

Dentre os principais objetivos da ação, pode-se destacar:

• O aprofundamento em experiências exitosas nas diferentes áreas nas APAES do estado de SC;

• A produção de novos conhecimentos e novas práticas na área da pessoa com deficiência intelectual associada ou não a outras deficiências, atraso global do desenvolvimento e Transtorno do Espectro Autista (TEA), nas APAES do estado de SC;

• Contribuição com a produção e divulgação científica dos estudos sobre deficiência no estado de SC.

“O evento foi de suma importância para os profissionais que atuam nas instituições, no que diz respeito a indicar possíveis mudanças em sua prática diária, que visem ao melhor atendimento desse público”, explica a coordenadora estadual científica, Simone Spier Juwer.


 

Fonte: FEAPAES-SC

federação das apaes

do estado de Santa Catarina

R. Felipe Schmidt, 303

Centro, Florianópolis - SC

(48) 3333-6619

federacao@feapaesc.org.br

@feapaessc

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas