Educanda da APAE de Pomerode é convocada para 5ª edição dos Jogos Parapan-Americanos da Juventude
Postado em: 25/11/2022 14:17:35

A paratleta Daniela Zinke (18), da APAE de Pomerode, foi pré-convocada para representar o Brasil na 5ª edição dos Jogos Parapan-Americanos da Juventude, que acontecem entre os dias 2 e 12 de junho de 2023 em Bogotá, Capital da Colômbia. 

 

A jovem foi convocada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande) para compor a lista que definirá a seleção de bocha paralímpica. 

 

Daniela tem paralisia cerebral, e devido a isso, começou a frequentar a APAE de Pomerode com seis anos de idade. Aos 12 anos descobriu a bocha paralímpica, por meio de uma professora que identificou o talento da jovem, desde então, mantém um treino regular, duas vezes por semana, na Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu).

 

A prática esportiva, segundo Iraci Zinke, mãe de Daniela, contribui muito com o desenvolvimento e rotina diária dela. A atleta já participou de diversas competições e conquistou 4 medalhas de ouro e 3 de prata. 

 

Daniela também esteve presente na 22ª Olimpíada Estadual das Apaes de Santa Catarina, que aconteceu nos dias 26 de junho a 1ª de julho, em Lages. Ela representou a região Médio Vale e foi medalhista de ouro. Em dezembro, desembarca em Aracaju, Sergipe, para participar da 23ª Olimpíadas Especiais das Apaes, organizada pela Apae Brasil.

Fonte: FEAPAES-SC

federação das apaes

do estado de Santa Catarina

R. Felipe Schmidt, 303

Centro, Florianópolis - SC

(48) 3333-6619

federacao@feapaesc.org.br

@feapaessc

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas