Oficinas on-line serão realizadas em março. Projeto tem patrocínio da Lei Aldir Blanc e inscrições gratuitas.
As práticas em arte inclusiva ainda são um campo de estudo pouco explorado e com poucas oportunidades de formação disponíveis para quem trabalha ou tem interesse nesse campo.
A formação oferecida no projeto de Oficinas de Teatro Inclusivo, do professor Robson Benta, são também uma oportunidade de encontro e trocas entre profissionais que trabalham em diferentes organizações e projetos que integram o ecossistema da inclusão.
A proposta tem o objetivo de fazer reverberar de diferentes formas o impacto da arte nos processos de transformação e inclusão social.
O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 e está sendo executado com recursos do Governo
Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina; e conta com a parceria e promoção do Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento – IMPAR e a Federação das APAEs de Santa Catarina.
As oficinas serão realizadas em formato on-line, para professores de teatro e outras linguagens artísticas, terapeutas ocupacionais e outros profissionais de saúde e educação. As inscrições são gratuitas pelo site https://robsonbenta.art.br/ e os interessados podem participar de um ou mais módulos.
Os encontros acontecem durante o mês de março, nos dias 15, 17, 22 e 24, das 19h às 22h. Cada módulo tem 50 vagas e o certificado de participação será emitido conforme frequência nas aulas.
Em cada módulo o professor vai apresentar conceitos e práticas teatrais com foco nos Princípios Metodológicos do Programa de Formação Cultural Arte para Todos, desenvolvido pelo IMPAR deste 2012.
federação das apaes
do estado de Santa Catarina
R. Felipe Schmidt, 303
Centro, Florianópolis - SC
(48) 3333-6619
federacao@feapaesc.org.br
Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.
Todos os direitos reservados.