Correios passa a receber doações para a APAE em Santa Catarina
Postado em: 23/07/2021 10:56:22

 

A população catarinense agora pode fazer doações para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em todas as agências dos Correios de Santa Catarina.

A parceria foi celebrada nesta quarta-feira (30), na sede dos Correios no Estado, em São José, com a presença do superintendente estadual, Emerson Costa Fernandes, e da presidente da Federação das APAEs de Santa Catarina (FEAPAEs/SC), Alice Kuerten.

Fernandes destacou a importância do acordo. “É com satisfação que os Correios iniciam essa cooperação, dando aos catarinenses a oportunidade de apoiar o trabalho de amor ao próximo que as APAEs realizam”. Para Alice, “a iniciativa pode virar uma grande corrente do bem, já que as APAEs ainda precisam de muito auxílio para o atendimento às crianças excepcionais”.

Para doar é simples: basta o interessado ir a uma agência e informar ao atendente seu CPF ou CNPJ, telefone e o valor a ser doado – entre R$ 10 e R$ 2.000 –, pago somente em dinheiro. Os valores arrecadados serão repassados pela FEAPAEs/SC à APAE do município onde a doação foi realizada. Nas localidades onde a associação não estiver presente, o valor será enviado para a APAE mais próxima.

Balcão do Cidadão – As doações para a APAE passam a integrar mais um dos serviços oferecidos pelos Correios em Santa Catarina por meio do Balcão do Cidadão, parceria com instituições públicas e privadas para a oferta, nas agências, de serviços e conveniências à comunidade, como emissão, regularização e alteração de CPF, emissão de certificado digital e entrada no seguro por acidente de trânsito (DPVAT). O serviço é uma oportunidade para órgãos públicos e empresas que querem potencializar a prestação de multisserviços, por meio da infraestrutura e da capilaridade das unidades de atendimento dos Correios, única empresa pública presente em todos os municípios brasileiros.
Fonte: Correios Santa Catarina

federação das apaes

do estado de Santa Catarina

R. Felipe Schmidt, 303

Centro, Florianópolis - SC

(48) 3333-6619

federacao@feapaesc.org.br

@feapaessc

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas