APAE de Chapecó realiza calibração na sala de audiometria
Postado em: 09/07/2021 10:34:28

Nos dias 8 e 9 de junho de 2021, iniciaram-se os trabalhos na sala de audiometria da APAE de Chapecó. Os equipamentos de audiometria são um comodato da Federação das Apaes de Santa Catarina para a região Vale do Chapecó que é composta pelas APAEs de Chapecó, Coronel Freitas, Modelo, Palmitos, Pinhalzinho, Quilombo, São Carlos, Xaxim e pelo CAPP de Chapecó.

Na terça-feira (8), os técnicos especializados em equipamentos audiológicos, Lyon Alves e Cristiano Santos da Rosa realizaram instalação dos equipamentos e calibração das especificidades técnicas de acordo com padronização da empresa Mediacústica – especializada em audiologia e avaliação de equilíbrio.

Já na quarta-feira (9) foram realizadas capacitações aos fonoaudiólogos que atendem nas APAEs da região do Vale do Chapecó, dentre elas, a APAE de Chapecó. Dentre os assuntos abordados, citam-se: "explicação teórico prático e manuseio dos equipamentos audiométricos, exploração das funções dos equipamentos e de como preparar os aparelhos para a realização de exames".

E ainda, os fonoaudiólogos tiveram a oportunidade de testar os conhecimentos adquiridos na capacitação, realizando exames nos próprios colegas profissionais.
Estes exames, cujo capacitação realizada hoje, permitem avaliar os limiares audiométricos dos indivíduos, que significa quantificar o quanto essa pessoa consegue ouvir e avaliar e em que estrutura/parte da audição ocorre essa alteração auditiva.

Os fonoaudiólogos da APAE de Chapecó que participaram da capacitação foram: Eduarda Maiqueli Rigon, Natália Giacomin Bresolin e Rafael Rauber.

Fonte: APAE de Chapecó

federação das apaes

do estado de Santa Catarina

R. Felipe Schmidt, 303

Centro, Florianópolis - SC

(48) 3333-6619

federacao@feapaesc.org.br

@feapaessc

Proibido cópia ou reprodução sem prévia autorização.

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WLSistemas